Conheça as casas onde Luan Santana e Portiolli moraram em Maringá antes da fama


Por Lethícia Conegero e Fábio Guillen

Maringá foi berço de diversos famosos: de nascimento ou de coração. Entre eles está o apresentador Celso Portiolli, de 53 anos, que nasceu na Cidade Canção, e o cantor sertanejo Luan Santana, de 30 anos, que morou no município no início da carreira, quando era adolescente. Conheça abaixo as casas onde eles moravam em Maringá, antes da fama.

Celso Portiolli

Em Maringá, Celso Portiolli morava na Zona 2. Filho caçula de 12 irmãos, ele começou sua carreira como radialista aos 17 anos e passou por emissoras nos Estados do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Atualmente, reside em São Paulo (SP) e apresenta o Domingo Legal, no SBT.

Em agosto de 2017, Portiolli publicou no Instagram uma foto em que aparece na frente da casa, em Maringá. O registro foi feita em 1967. Ele morou no local até os oito anos de idade.

Atualmente, quem mora na residência é a Rosângela Gonçalves de Castro, de 73 anos. Mas ela só soube que Celso Portiolli havia morado na casa muitos anos depois de ter se mudado para o imóvel. A moradora, inclusive, recebeu a visita do apresentador há cerca de dois anos.

“A mãe dele veio ver a casa e disse que eles haviam morado aqui, e que o Celso ficou aqui até os oito anos de idade. Depois passou muito tempo e eu escutei pessoas dizendo ‘filma aqui, filma aqui’. Vim olhar e era o Celso Portiolli, que veio ver a casa que ele morou. Ele gostou, e depois colocou várias vezes na televisão, e minhas amigas me viam e comentavam. […] Uma pessoa bem famosa, tão lindo, querido. Todo mundo gostava dele e juntou bastante gente aqui em casa quando ele veio”, relatou em entrevista ao GMC Online.

Veja a casa atualmente:

Casa que foi do apresentador Celso Portiolli, em Maringá. Foto: Fábio Guillen/GMC Online
Rosângela Gonçalves de Castro e Celso Portiolli. Foto: Arquivo

Luan Santana

O cantor sertanejo Luan Santana nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas morou em Maringá na adolescência, no Jardim Novo Horizonte. Ele iniciou sua carreira em 2009 e chegou ao estrelato com a música “Meteoro”.

Atualmente, quem mora na residência é o empresário José Luiz. Ao GMC Online, ele disse que soube que o famoso havia morado no local quando foi comprar o imóvel

“Comprei a casa de uma pessoa que comprou da família do Luan Santana. Estava em busca de um imóvel para comprar e achava o bairro muito bom, bem tranquilo. Eu estava entre essa casa e uma outra, quando a antiga dona disse durante a negociação que o Luan havia morado aqui, nem pensei duas vezes. Isso pesou muito, achei bem bacana”, relatou.

Veja a casa atualmente:

José Luiz mora na residência que foi de Luan Santana há mais de três anos, mas agora decidiu vender o imóvel. “A casa é muito boa, só vou mudar mesmo porque quero uma casa maior. Meus dois filhos estão crescendo e precisamos de mais espaço”, destaca.

Sair da versão mobile